segunda-feira, 25 de abril de 2011

Uma menina prendada...

Olá!

Depois de um feriado prolongado MARAVILHOSO, voltei ao trabalho hoje, com a sensação de que passei uma semana em casa! Bom sinal, não é? O sábado e o domingo foram dois dias bem família, com muito bate papo e um bacalhau à moda portuguesa que a minha mãe preparou e que estava DELICIOSO! Hummmmm!

No domingo, eu fiz as duas primeiras maquiagens da minha vida! As modelos foram minha prima Stella e minha amiga Soraya. Fizemos algumas fotos e em breve eu irei posta-las aqui.

Hoje nós contamos com a primeira colaboração de material para o blog! A Soraya nos enviou um texto, contando um pouco sobre seu trabalho em corte, costura e patchwork. Enjoy it!

“Adoro costurar e fazer trabalhos manuais. Desde pequena já fazia os vestidos das minhas bonecas: aos 10 anos ganhei do meu pai a minha primeira máquina de costura Singer de pedal. Em casa, somos quatro mulheres e todas ganharam dele uma máquina de costura, mas apenas eu me enveredei por este caminho das linhas, agulhas, tesouras, réguas e fita métrica. Minha mãe, vendo minha aptidão (ela também costurava, confeccionando as roupas de seus nove filhos) matriculou-me em um curso de corte e costura com uma professora particular para que eu desenvolvesse as noções do ofício, ou da arte, como eu gosto de chamar. Mais tarde, entrei na Escola Sigbol.

Sempre gostei de moda, comprava revistas que traziam os moldes, para que, em casa, eu pudesse transportá-los para os tecidos. Arrisquei-me em alguns vestidos para minhas sobrinhas, saias para minha mãe, calças largas para mim, enfim, algo sempre diferente surgia. O vestido estilo boneca para minha sobrinha era o que eu mais gostava de fazer, sempre em algodão, com viés bem coloridos. Ficava um charme! Sou virgiana, e como tal, sou perfeccionista ao extremo. Minhas amigas sempre me chamam para palpitar e dar opinião em seus looks, o que acho um grande prazer e que me proporciona aprendizado também.

Gosto de ver a moda de rua, onde sempre aprendemos o que usar e não usar.  Acho o máximo, principalmente quando visito a Rua Augusta, Oscar Freire e alguns shoppings.

Trabalhei em uma confecção em Pinheiros super bacana, como secretária da Tereza, a proprietária, e nas horas livres corria para área de produção e corte onde via Dona Haruko (modelista) fazer os moldes como se fosse origami. Fazia mil perguntas sobre as peças pilotos, participava de todos os detalhes da peça. Vendo meu interesse, a Tereza patrocinou um curso de Moulage – técnica construída em tecido no próprio manequim na Faculdade Anhembi Morumbi com a professora Geanini, uma francesa que trabalhou na Maison Dior (que luxo!).

Atualmente, comecei um curso de modelista com a Prof.ª Elza. Foram 3 anos de tentativas  para ingressar nesse curso e nesse ano, finalmente, eu consegui!

Outra técnica com a qual estou envolvida há três anos é o patchwork (aquele das emendas do retalho). É uma técnica maravilhosa, onde há um leque enorme de trabalhos e segmentos: vestuário, trabalhos manuais (o porta bijouteria é meu carro chefe, principalmente para lembranças de aniversário), colcha, jogos americanos, appiqué em camisetas, etc...

Ontem terminei os 100 portas-guardanapos que vocês podem ver nas fotos abaixo, e que irão decorar as mesas em comemoração aos 80 anos de vida do meu tio na cidade de São Lourenço- MG, no próximo dia 14/04. Ficaram lindos! Ainda não tenho um site, mas com impulso de uma amiga montarei um blog logo, logo. Por enquanto as encomendas são feitas através do e-mail: nani-2002@hotmail ou através do celular: (11) 7310-9666. O nome da minha etiqueta é nani patchwork e vou adorar estar em contato com as mulheres super poderosas que acompanham o blog queromeugloss!"






Um super beijo!


Rosana Rodrigues e Soraya Machado

Um comentário:

  1. Rô, ficou lindo! Parabéns e obrigada pelo carinho.
    Super beijo


    ResponderExcluir