quarta-feira, 20 de junho de 2012

Peixe fora d`água

Oi, gente!

Acabo de ler um post escrito pela própria Júlia Petit em seu website, que me fez ter vontade de compartilhar uma experiência pessoal com vocês.

No último feriado, eu fui com meu namorado para Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão para um final de semana super romântico (e com muita comilança!!!!) By the way, seguem os links de alguns dos restaurantes que recomendo:


Voltando ao tópico, fiquei impressionada com a falta de criatividade das mulheres ao se vestirem (especialmente em Campos do Jordão!!!). Todas vestidas praticamente iguais: calça legging preta, botas montaria, um tricô, jaqueta perfecto e cachecol. Não que eu não goste desse look, pelo contrário, acho lindo e confortável. Mas fiquei chocada com o quanto podemos nos tornar escravos da moda, se não nos permitirmos experimentar de vez em quando. Leiam o post completo da Júlia - http://juliapetit.com.br/category/colunas/julia-petit/

Enquanto estavamos sentados em um banco, em frente ao restaurante onde jantamos um delicioso foundue, eu fiquei observando as meninas que passavam pela rua, e durante os 20 a 30 minutos que estivemos ali, eu vi apenas 3 vestindo saia comprida ou curta.  Eu era uma delas:




 Eu cheguei a pensar que eu realmente estivesse muito fora do contexto, mas depois de ler esse post da Júlia, fiquei feliz por ter quebrado o padrão, especialmente em Campos do Jordão!! (até deu rima!!).

Beijos,






Um comentário:

  1. Li a matéria da Julia Petit, e realmente o que se ve nas ruas é isso, todo mundo muito igual na maneira de se vestir, e não por ser prático, mas por medo de ousar, de discordar de uma "maioria". também achei legal a parte em que ela falou sobre os brasileiros não darem valor aos produtos nacionais. E sempre que alguém ligado a moda dá entrevistas ressalta esse defeito, os Brasileiros dificilmente dão valor ao que temos de bom. e a moda no Brasil é cada vez mais original e bela. Parabéns pelo seu blog, muito legal.
    Já passei por isso, e engraçado que com saias longas também.

    ResponderExcluir